Notícias

Orientações – IV Ciclo de Estudos Direito no Cárcere

Boa tarde!

A sua participação faz a diferença no resultado do evento.

Peço que leiam com atenção as orientações sobre o IV Ciclo de Estudos Direito no Cárcere.

1) DADOS – Façam a conferência dos seus dados (nome e RG) estão digitados corretamente, pois as informações de todos os interessados em participar serão avaliadas pelo Setor de Inteligencia do Presídio Central de Porto Alegre.

2) A lista anexa foi remetida para o Setor de Inteliência do Presídio Central de Porto Alegre – o qual autorizará ou não a entrada do participante. Geralmente quem não entra são as pessoas que enviaram seus dados incompletos ou inválidos ou que tenham algum impedimento. Caso isso aconteceça encaminharemos e-mail para a pessoa e tentaremos contato prévio por telefone.

3) DOAÇÕES – Solicitamos a todos os presentes que levem três itens de doação para os detentos do Presídio Central de Porto Alegre. Eu não gostaria de dizer que é obrigatório – mas considero fundamental esse apoio cívico – gostaria do bom senso – pois trata-se de uma população que precisa de ajuda dos itens mais básicos que possam imaginar. Nossa meta é poder ajudar pelo menos 900 pessoas. Veja os itens da lista e contribua:

a) escova de dente b) creme dental liquido closeup azul c) caderno escolar sem espiral d) canetas bic azul e) pacote de folhas A4 f) roupas – camisetas, bermudas, calças, calçados.

4) VAGAS – Peço aqueles que não tem certeza se irão participar – retornar o quanto antes, pois o número de lugares é restrito e desejamos oportunizar a vivência aqueles que realmente poderão participar. Desejamos ver o auditório lotado, por isso o comprometimento de vocês é fundamental para o resultado do nosso encontro.

5) CERTIFICADOS – O certificado será entregue ao final do evento, sem custo, mediante assinatura do livro de presença e apresentação de documento de identidade. Solicitações posteriores do certificado do evento ou emissão de segunda via, será cobrado o valor de R$40,00, incluído o envio pelos Correios com AR. Pagamento a ser feito no Banco do Brasil, agência 3255-7, conta 15.439-3, em nome de Estado de Direito.

6) DIVULGAÇÃO – No dia do evento – compartilhem as informações do IV Ciclo de Estudos Direito no Cárcere – com a página no Facebook do Projeto Direito no Cárcere – https://www.facebook.com/DireitonoCarcere/ – o objetivo é que mais pessoas conheçam a atividade a qual vocês estarão participando!

7) PALESTRANTES CONFIRMADOS – Além do grupo de detentos que integram o projeto Direito no Cárcere, haverá a participação da Equipe Técnica do PCPA, do procurador de Justiça Gilmar Bortolotto, do jornalista Renato Dorneles reconhecido por ser autor do livro Falange Gaúcha – O Presídio Central e a História do Crime Organizado no RS, Alberto Kopittke advogado, vereador de Porto Alegre, doutorando em Políticas Públicas pela UFRGS. . O foco dessa edição é abordar a continuidade do projeto após 9 meses de permanência na Galeria E1, desafios no tratamento, execução penal e direitos humanos. Estamos convidando as instituições parceiras para estar presente.

8) ATENÇÃO – Celular e bolsas não entrarão no presídio, por isso, leve apenas o necessário, identidade, passagem, água e as doações para os detentos. Como o espaço para guardar chaves é restrito – evitem levar objetos desnecessários para que a sua entrada no presídio seja autorizada pelo Setor de Segurança.

9) FILMAGEM e FOTOGRAFIA – O evento será filmado, pedimos que ajudem a divulgar posteriormente o nosso encontro. As fotos serão feitas por colaboradores. Compartilhem!

10) CAMISETAS – Interessados em adquirir – teremos disponível para compra dois modelos – tamanhos M, G, GG e Extra Grande – no valor de R$30,00. Participem dessa iniciativa – o valor arrecadado será destinado para o projeto de produção do Disco de Música Autoral Direito no Cárcere – o qual já temos duas composições, as quais anexamos e esperamos vocês para cantar conosco no dia 04 de dezembro.

11) PINTURAS – Haverá exposição dos artistas presos – interessados poderão adquirir no local do evento – a combinar com o Setor de Projetos do PCPA – responsável pela AVH.

Obrigada.

Abraços,

Carmela Grüne
Presidente do Instituto Cultural Estado de Direito
51 3246 0242

Leia com atenção os pedidos a seguir. De segunda a quinta-feira atenderemos por  telefone (51)32460242 – das 14h às 18h.

Comente

Comentários

  • (will not be published)

Comente e compartilhe