Notícias

O Instituto Cultural Estado de Direito e o Poder Judiciário celebram Convênio

SONY DSCO Poder Judiciário, por intermédio da VARA DE EXECUÇÃO DE PENAS E MEDIDAS ALTERNATIVAS DA COMARCA DE PORTO ALEGRE, e o Instituto Cultural Estado de Direito – ICED celebraram Convênio, no dia 17 de junho de 2015, para a manutenção de atividades do projeto Direito no Cárcere, veja quais ações serão desenvolvidas em conjunto:

Atividade Ações Resultado Esperado

Oficina de Literatura 10 Produção de 40 artigos a serem veiculados em sites, jornais, blogs e, se possível, livro do Projeto Direito no Cárcere.

Oficina de Vídeo 12 Produção de 30 vídeos de temáticas referentes as atividades semanais desenvolvidas ao longo dos 12 meses do projeto.

Oficina de Música 6 Produção de 3 músicas a serem divulgadas na internet, YOUTUBE e, se possível, no disco do Direito no Cárcere.

Palestras 5 Realizar cinco palestras com a participação de professores, educadores sociais e artistas, para debater temas como drogadição, inclusão social, dignidade, segurança pública, justiça, perdão.

Artes plásticas 2 Convidar dez grafiteiros para realizar intervenção artística no interior da Galeria E1.

SONY DSC

Ciclo de Estudos Direito no Cárcere 1 Auditório do PCPA – apresentação de palestras, oficinas dos detentos e música

Confraternização de Aniversário do Projeto Direito no Cárcere 1 Realizado dentro da galeria, reunimos voluntários, oficineiros, palestrantes para proporcionar um dia especial, com os detentos. Onde compramos bolo e salgadinho para confraternização.

A presidente do ICED, Carmela Grüne, considera o Convênio um passo importante para que o projeto Direito no Cárcere seja mantido no Presídio Central de Porto Alegre com apoio do Judiciário, do Ministério Público, do Estado e da Sociedade. Ressalta que o próximo passo é, através de novo convênio, ampliar o Projeto Direito no Cárcere para outros espaços prisionais.

Foto: Tiago Herbert de Araújo, ICED.

Comente

Comentários

  • (will not be published)

Comente e compartilhe