Juíza condena acusados de roubar fábrica de confecções no bairro Henrique Jorge

A juíza Jacinta Inamar Franco Mota, titular da 13ª Vara Criminal de Fortaleza, condenou os réus envolvidos no roubo a fábrica de confecções no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza. Vinícius Lucas Pereira de Oliveira, Alexandre Pereira da Silva, Alberto Jorge Barbosa dos Santos Filho e Mardônio Serafim da Silva foram acusados de roubo com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, além de manterem as vítimas presas em local.

Mardônio Serafim, por ter antecedentes criminais, foi condenado a oito anos e nove meses de reclusão. Vinícius Lucas deve cumprir pena de cinco anos e dez meses e Alberto Jorge cinco anos. Já Alexandre Pereira teve a pena fixada em três anos porque fez a confissão espontânea do crime.

De acordo com os autos (nº 006854189.2013.8.06.0001), a prisão dos acusados ocorreu, em flagrante, no dia 2 de outubro de 2013. Eles entraram no estabelecimento armados com pistolas e revólveres, e obrigaram os funcionários a colocarem em um caminhão toda a confecção que estava sendo produzida, além de 30 máquinas de costura.

Policiais militares foram acionados e se dirigiram ao local. Os agentes trocaram tiros com os assaltantes e conseguiram prender Alexandre Pereira, Alberto Jorge e Mardônio Serafim. Logo depois, policiais, em outra viatura, prenderam Vinícius Lucas, quando ele tentava roubar carro para fugir.

Alberto Jorge, Vinícius Lucas e Mardônio Serafim negaram em juízo a participação no crime. Alexandre Pereira confessou.

Ao analisar o caso, a magistrada disse que, apesar de Mardônio Serafim, Vinícius Lucas e Alberto Jorge terem negado a autoria delitiva, afirmando que apenas estavam nas proximidades do ocorrido quando foram presos pela polícia, o réu Alexandre Pereira da Silva descreveu, com riqueza de detalhes, a participação dos demais denunciados no crime.

Ressaltou ainda que, após a oitiva dos depoimentos colhidos em juízo, vítimas e testemunhas reconheceram todos os réus como parte dos autores do delito narrado na denúncia. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico no último dia 21.

Fonte: http://www.tjce.jus.br/noticias/noticia-detalhe.asp?nr_sqtex=34630#sthash.SyaGh7rt.dpuf

Picture of Ondaweb Criação de sites

Ondaweb Criação de sites

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Cadastra-se para
receber nossa newsletter