Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Evento Lisboa/Portugal – Políticas de AntiDireitos Humanos no Brasil: como fazer o contraponto a partir da participação cidadã

12/04/2019 | 13:00 - 14:00

Pixabay

A sessão terá início às 13h00, com a duração de uma hora (com debate incluído) e decorrerá na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, no âmbito de uma parceria entre o CLEPUL (Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa) e o Centro de Teoria e História do Direito (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa).

 

 

 

 

 

Tema: Políticas de AntiDireitos Humanos no Brasil: como fazer o contraponto a partir da participação cidadã

Palestrante: Carmela Grüne

Advogada, escritora, ativista e jornalista. Diretora presidente do Jornal Estado de Direito. Mestre em Direitos Sociais e Políticas Públicas pela Universidade de Santa Cruz do Sul.  Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela UniRitter Laureate International Universities (2018) e Especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Fundação Escola Superior do Ministério Público em parceria com a Fundação Escola da Magistratura do Estado do Rio Grande do Sul (2018).  Membro da Academia Cearense de Direito, como acadêmica correspondente. Eleita a 2ª Vice-Presidente da Academia Brasileira de Direito – ABD. Defende a proposta de uma cultura jurídica popular para desobstruir os caminhos do acesso à justiça, propondo que a sociedade brasileira perceba o direito no seu cotidiano e, com isso, exercite uma cidadania mais ativa.  A maneira como a informação é transmitida gera repulsão ou atração para busca do conhecimento, assim defende a linguagem inclusiva como resgate para “sentir” o direito como fenômeno cultural e realização social, com vistas a autonomia cidadã.

Detalhes

Data:
12/04/2019
Hora:
13:00 - 14:00
Categorias de Evento:
,
Evento Tags:
, ,

Local

Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa – Sala Paulo Merêa – Instituto 1
Lisboa, Portugal + Google Map
Website:
https://www.thdulisboa.com/eventos