Notícias

Cristiane Brasil é a nova ministra do Trabalho

Foto: Edu Andrade/ASCOM/Ministério do Trabalho

Foto: Edu Andrade/ASCOM/Ministério do Trabalho

O nome da deputada foi definido em reunião nesta quarta (3) entre o presidente Michel Temer e o presidente do PTB, Roberto Jefferson, que também consultou lideranças do partido

 

A deputada federal Cristiane Brasil (PTB/RJ) comandará a pasta durante 2018. Cristiane Brasil é natural de Petrópolis, na região serrana do estado do Rio de Janeiro, e formada em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis.

A nova ministra do Trabalho ingressou na carreira política em 2003. Em 2005, assumiu a cadeira de vereadora na cidade do Rio de Janeiro pela primeira vez, tendo participação decisiva na criação do Estatuto do Idoso no estado e sendo reeleita por duas vezes. Foram três mandatos seguidos como vereadora pelo Rio de janeiro.

Em 2009, assumiu a Secretaria Especial do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio de Janeiro, criando políticas públicas que serviram de modelo para todo o Brasil, como as Academias da Terceira Idade. Permaneceu à frente da Secretaria até abril de 2014.

Como vereadora, Cristiane presidiu a CPI sobre Abrigo Cristo Redentor e a CPI sobre Programa Rio Dignidade, além de ter participado da comissão do idoso, entre outras. Nas eleições estaduais no Rio de Janeiro, em 2014, foi eleita deputada federal, com 81.817 votos. Em dezembro do mesmo ano foi eleita por unanimidade presidente nacional do PTB, cargo que ocupou até maio de 2016.

A nomeação de Cristiane Brasil como ministra do Trabalho foi publicada na edição desta quinta-feira (4) do “Diário Oficial da União”. O cargo estava vago desde o último dia 27, quando Ronaldo Nogueira (PTB/RS) deixou o posto para retomar às atividades como deputado federal na Câmara.

Confira aqui o currículo da nova ministra do Trabalho.

Fonte: Ministério do Trabalho

Comente

Comentários

  • (will not be published)

Comente e compartilhe