Notícias

Assaltante vai a júri popular pela morte de duas pessoas na Freeway

A Juíza de Direito Eda Salete Zanatta de Miranda, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Gravataí, decidiu pela pronúncia do réu Herito da Costa Lima, que deverá ser julgado pelo Tribunal do Júri.

O acusado responderá pelo acidente que causou a morte de duas pessoas, entre elas uma Jornalista, na Freeway, em janeiro do ano passado. O réu deverá permanecer preso até o julgamento, que ainda não tem data prevista. A decisão é do dia 30/1.

Caso

O acusado Herito estava preso na Penitenciária Estadual de Osório, quando conseguiu fugir no dia 19/1/2014. Após a fuga, assaltou um casal que estava com o carro parado na Freeway, próximo à Polícia Rodoviária Estadual, em Osório, durante a madrugada. Ele seguiu viagem com os reféns até Gravataí, quando devido a problemas com o carro, que parou de funcionar, abordou outro veículo para seguir caminho. Neste, estava a vítima Mário Raimundo da Silva Leyser. Novamente, o acusado saiu em alta velocidade e acabou invadindo a pista contrária da Freeway, colindo com um automóvel Corsa no qual estavam a Jornalista Fernanda Hespanhol, grávida de três meses, que faleceu, e o seu marido, locutor de rádio José Daniel Borges da Silveira.

Processo nº 01521400004852 (Gravataí)

Fonte TJRS

Tags: , , , ,

Comente

Comentários

  • (will not be published)

Comente e compartilhe